Resultados 41 - 60 de 155

31/10/2009
Respeito pelo Eleitor

Projeto autoriza pescadores a trocarem lixo coletado no mar por vale-diesel

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (28), em primeira discussão, o Projeto de Lei n.º 018/09 que autoriza os pescadores paranaenses a trocarem o lixo recolhido nas redes de pesca por vale-diesel ou cestas básicas.

31/10/2009
Uso dos Recursos Públicos

Maringá se mobiliza contra construção de presídio de regime semiaberto

Deputada Cida Borghetti (PP) iniciou movimento contrário a construção do presídio.

31/10/2009
Notas Políticas

Secretário enaltece trabalho da deputada Cida pela Segurança Pública

O secretário de segurança pública do Paraná Luiz Fernando Delazari esteve nesta terça-feira (27) na Assembléia Legislativa conversando com os deputados sobre a situação da criminalidade no Paraná.

29/10/2009
Medidas Estratégicas Prioritárias

Construção de presídio de regime semiaberto

O anúncio da retomada das obras para construção de um presídio em regime semiaberto em Maringá, feito pelo governador Roberto Requião no último dia 11, é motivo de preocupação da comunidade local e vem desencadeando diversas manifestações contrárias ao projeto.

24/10/2009
Respeito pelo Eleitor

Projeto determina reserva de vagas para deficientes

O projeto de lei nº. 421/09, que tramita na CCJ da ALEP, obriga que os órgãos públicos da administração direta e indireta e fundacional do Paraná exijam das empresas fornecedoras de mão de obra terceirizada, com as quais celebram contrato, que reservem no mínimo 12% das vagas para deficientes.

24/10/2009
Gestão dos Recursos Públicos

Principais demandas do Paraná são discutidas na AL

Seminário sobre o Orçamento da União 2010 reúne representantes da sociedade civil organizada, deputados, prefeitos e vereadores para discutir as prioridades do estado.

04/10/2009
Respeito pelo Eleitor

Assembleia realiza encontro de primeiras damas

Ênfase no diagnóstico precoce do câncer de mama foi a tônica dos discursos no encontro que deixou o Plenário em cor-de-rosa.

26/09/2009
Notas Políticas

Cida Borghetti integra comitiva brasileira na Itália

Deputada participa da celebração de irmandade (Gemellaggio) com a Associação Trento e a cidade de Piraquara

26/09/2009
Medidas Estratégicas Prioritárias

Primeiras damas se reúnem para debater ações sociais para o Paraná

A Assembleia Legislativa realizará no dia 1º de outubro, às 9 horas, no plenário, o III Encontro das Primeiras Damas, Provopar e Ação Social dos Municípios do Estado do Paraná. O evento, proposto pela deputada Cida Borghetti (PP), deverá debater ações de combate e de prevenção ao câncer de mama.

26/09/2009
Respeito pelo Eleitor

Deputados aprovam projeto que institui o Dia da Prevenção à Doença Renal

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (22), em segunda discussão, o Projeto de Lei n.º 285/09 que institui no calendário oficial do Estado o Dia da Prevenção à Doença Renal.

19/09/2009
Medidas Estratégicas Prioritárias

Cida Borghetti defende dia sem carro em todo o Estado

Na próxima terça-feira (22) algumas ruas do centro de Curitiba ao invés de carros e motos terão atrações artísticas, jogos e brinquedos, educação de trânsito, artesanato, exames de saúde e uma série de outras atividades de lazer e serviços para a população.

05/09/2009
Respeito pelas Instituições

Cida quer evitar que MP retire funcionários de prefeituras de asilos

Sem normatização específica sobre disposição funcional de servidores, o Ministério Público vem determinando a retirada de funcionários de prefeituras que atuam em asilos e entidades que mantém parcerias com os municípios.

05/09/2009
Respeito pelo Eleitor

Cida solicita adiamento do IDEB

A ALEP vai encaminhar ao presidente Lula e ao ministro da educação Fernando Haddad requerimento da deputada Cida Borghetti pedindo o adiamento do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O motivo é o atraso no calendário escolar que houve em função da suspensão das aulas devido à gripe A

05/09/2009
Medidas Estratégicas Prioritárias

Iniciativa de Cida permite mais agilidade nos exames da Gripe A em Maringá

A deputada Cida Borghetti (PP) comemorou nesta terça-feira (1º de setembro), o credenciamento do Laboratório São Camilo de Maringá, para realizar exames da Gripe Influenza A (H1N1).

05/09/2009
Notas Políticas

Cida recebe visita de lideranças do PP Jovem

A deputada Cida Borghetti (PP) recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (31), a visita de três líderes do PP Jovem do Paraná.

30/08/2009
Notas Políticas

Trem de passageiros entre Maringpa e Londrina é assunto de audiência

Na manhã desta quinta-feira (27) a deputada Cida Borghetti (PP) recebeu em seu gabinete a visita do presidente da Câmara Municipal de Maringá, vereador Mário Rossokawa.

30/08/2009
Respeito pelo Eleitor

Projeto de lei promove inclusão social de portadores de necessidades

Empresas que prestam serviços ao governo estadual poderão ser obrigadas a reservar vagas para portadores de necessidades especiais.

30/08/2009
Medidas Estratégicas Prioritárias

Cida viabiliza cobertura de quadras esportivas para 2 colégios de Maringá

Foi assinado o contrato para construção de duas coberturas de quadras esportivas para os colégios Bayton Junior e Eteobaldo Miranda Santos, em Maringá.

30/08/2009
Notas Políticas

Cida participa de encontro do PP

Otimismo marca encontro de lideranças do Partido Progressista.

23/08/2009
Notas Políticas

Cida Borghetti lamenta perda de 2 grandes nomes da comunicação paranaense

São eles: Abdo Kudri e João Milanez

Rede de Participação Política
Av. Comendador Franco 1341 | Jardim Botanico | 80210-090 | Fone: 41 3271 7404 | Fax: 41 3271 7424

Nem a Rede de Participação Política, nem as instituições que a apoiam - como a FIEP e a FACIAP - se responsabilizam pelas opiniões políticas emitidas livremente pelos leitores e usuários deste Sistema de Monitoramento e Avaliação dos Eleitos. Entretanto, mensagens grosseiras ou ofensivas serão removidas pelos administradores do Sistema, tão logo forem constatadas. Também não serão admitidas acusações desprovidas de fundamento, sobretudo de caráter pessoal, ou que caracterizem luta política organizada contra um representante eleito, e, ainda, postagens que possam configurar calúnia, injúria ou difamação. Os pesquisadores da UFPR que alimentam o Sistema (clique aqui para ver explicação mais detalhada) não são fontes de notícias, não inventam notícias, nem emitem quaisquer opiniões: apenas recolhem e classificam o que foi publicado em um conjunto restrito de órgãos de imprensa previamente considerados.