Resultados 1 - 20 de 28

18/10/2010
Respeito pelo Eleitor

Poucas sessões, mas absolvição nas urnas

Assembleia Legislativa realizou apenas três plenárias em setembro com a justificativa das eleições; 35 deputados foram reeleitos.

23/08/2010
Respeito pelo Eleitor

Comissão de Constituição e Justiça da ALEP

Parecer do relator sobre projeto da Transparência foi adiado para sanar alguns vícios de constitucionalidade do projeto.

27/03/2010
Respeito pelo EleitorRespeito pelo Eleitor

Lei que garante transporte intermunicipal gratuito para deficientes

Deputada Cida Borghetti lembra que a lei já está regulamentada e defende aplicação imediata.

13/03/2010
Respeito pelo EleitorRespeito pelo Eleitor

Cida Borghetti participa de debate no Dia Internacional da Mulher

Política públicas voltadas à mulher, educação e violência foram alguns dos principais temas debatidos no Programa Olho no Olho, apresentado pela jornalista Joice Hasselmann, da rádio Band News, na manhã desta segunda-feira 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

13/02/2010
Respeito pelo EleitorRespeito pelo Eleitor

Produtos que causam cáries terão que ser rotulados

É o que determina projeto de lei de autoria da deputada Cida Borghetti (PP).

24/01/2010
Respeito pelo EleitorRespeito pelo Eleitor

Mês menor, gasto maior

Publicação das verbas de ressarcimento no Portal da Transparência mostra em que os deputados aplicaram os recursos públicos. O último mês do ano registrou o maior valor, apesar do recesso.

31/10/2009
Respeito pelo Eleitor

Projeto autoriza pescadores a trocarem lixo coletado no mar por vale-diesel

Os deputados aprovaram nesta quarta-feira (28), em primeira discussão, o Projeto de Lei n.º 018/09 que autoriza os pescadores paranaenses a trocarem o lixo recolhido nas redes de pesca por vale-diesel ou cestas básicas.

24/10/2009
Respeito pelo Eleitor

Projeto determina reserva de vagas para deficientes

O projeto de lei nº. 421/09, que tramita na CCJ da ALEP, obriga que os órgãos públicos da administração direta e indireta e fundacional do Paraná exijam das empresas fornecedoras de mão de obra terceirizada, com as quais celebram contrato, que reservem no mínimo 12% das vagas para deficientes.

04/10/2009
Respeito pelo Eleitor

Assembleia realiza encontro de primeiras damas

Ênfase no diagnóstico precoce do câncer de mama foi a tônica dos discursos no encontro que deixou o Plenário em cor-de-rosa.

26/09/2009
Respeito pelo Eleitor

Deputados aprovam projeto que institui o Dia da Prevenção à Doença Renal

Os deputados aprovaram nesta terça-feira (22), em segunda discussão, o Projeto de Lei n.º 285/09 que institui no calendário oficial do Estado o Dia da Prevenção à Doença Renal.

05/09/2009
Respeito pelo Eleitor

Cida solicita adiamento do IDEB

A ALEP vai encaminhar ao presidente Lula e ao ministro da educação Fernando Haddad requerimento da deputada Cida Borghetti pedindo o adiamento do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O motivo é o atraso no calendário escolar que houve em função da suspensão das aulas devido à gripe A

30/08/2009
Respeito pelo Eleitor

Projeto de lei promove inclusão social de portadores de necessidades

Empresas que prestam serviços ao governo estadual poderão ser obrigadas a reservar vagas para portadores de necessidades especiais.

23/08/2009
Respeito pelo Eleitor

Cida defende maior agilidade nos exames da gripe suína em Maringá

Com a confirmação de mais duas mortes em Maringá devido à gripe A H1N1, a deputada Cida Borghetti (PP) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa pedindo o credenciamento do Laboratório São Camilo para que possa realizar os exames no município que permitem identificar a doença.

16/08/2009
Respeito pelo Eleitor

Manutenção de intérpretes no Detran para aplicar exames em surdos

A deputada Cida Borghetti (PP) informou que irá protocolar na Assembleia Legislativa requerimento solicitando ao Detran a renovação do convênio com a Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos para a manutenção de intérpretes de Libras nos exames para aquisição ou renovação da CHN.

02/08/2009
Respeito pelo Eleitor

Integração do transporte da região de Maringá terá início

Deputada Cida Borghetti (PP) é autora de requerimento pedindo integração do transporte coletivo entre as cidades de Sarandi e Paiçandu com desconto na passagem.

24/05/2009
Respeito pelo Eleitor

Cida Borghetti vota contra as emendas

No fim, reajuste aos servidores será mesmo de apenas 6%

11/03/2009
Respeito pelo Eleitor

Deputados do PR têm a 3.ª maior verba indenizatória

Parlamentares paranaenses recebem R$ 27,5 mil por mês, perdendo apenas para os de Alagoas e Santa Catarina. Na Câmara Federal, verba é de R$ 15 mil.

10/11/2008
Respeito pelo Eleitor

Presença nas sessões

Confira as presenças e ausências do deputado nas sessões da ALEP no mês de setembro de 2008.

09/10/2008
Respeito pelo Eleitor

Folga das eleições terá que ser reposta no Paraná

Confira as presenças no mês de agosto

22/07/2008
Respeito pelo Eleitor

Deputados aprovam transparência

a deputada Cida Borghetti (PP) afirmou ser favorável à proposta

Rede de Participação Política
Av. Comendador Franco 1341 | Jardim Botanico | 80210-090 | Fone: 41 3271 7404 | Fax: 41 3271 7424

Nem a Rede de Participação Política, nem as instituições que a apoiam - como a FIEP e a FACIAP - se responsabilizam pelas opiniões políticas emitidas livremente pelos leitores e usuários deste Sistema de Monitoramento e Avaliação dos Eleitos. Entretanto, mensagens grosseiras ou ofensivas serão removidas pelos administradores do Sistema, tão logo forem constatadas. Também não serão admitidas acusações desprovidas de fundamento, sobretudo de caráter pessoal, ou que caracterizem luta política organizada contra um representante eleito, e, ainda, postagens que possam configurar calúnia, injúria ou difamação. Os pesquisadores da UFPR que alimentam o Sistema (clique aqui para ver explicação mais detalhada) não são fontes de notícias, não inventam notícias, nem emitem quaisquer opiniões: apenas recolhem e classificam o que foi publicado em um conjunto restrito de órgãos de imprensa previamente considerados.