Simadi
Simadi

Notícias

Resultados 81 - 91 de 91

01/04/2009
- Últimas NotíciasClínica Social

Clínica Social em Imbituva

Cerca de 50 empresários, profissionais de indústrias e de escritórios de contabilidade participaram nesta tarde de terça-feira (14), em Imbituva, da Clínica Social promovida pelo Sesi Paraná, em parceria com as coordenadorias regionais da Fiep de Irati e de Ponta Grossa, Simadi e a Retec.

27/10/2008
- Últimas Notícias

Eucalipto brasileiro cresce mais rápido que os outros

Apesar de representarmos apenas 9,6 milhões da produção mundial de celulose e papel, que é de 174,7 milhões de toneladas/ano, possuímos uma produtividade florestal na plantação de eucalipto (matéria-prima do papel), superior aos maiores países produtores. E é por este fato, que o engenheiro químico e gerente geral da Votorantim Celulose e Papel de Três Lagoas, Renato Ottoni, afirma que o país tem muito espaço para crescer no mercado mundial.

21/09/2008
- Últimas Notícias

Fiemt cobra do Estado redução da carga tributária para setor madeireiro


13/08/2008
- Últimas Notícias

Brasil construirá fábrica de celulose sobre o rio Paraná

Na cidade de Três Lagoas, sobre o rio Paraná, será construída a maior fábrica de celulose do mundo, com uma capacidade de 1.300.000 toneladas anuais de celulose branqueada de eucalipto.

30/07/2008
- Últimas Notícias

Encontro Brasileiro de Silvicultura

Durante o período de 30 de julho a 30 de setembro, estarão abertas as inscrições para a apresentação de trabalhos no Encontro Brasileiro de Silvicultura

14/04/2008
- Últimas Notícias

Paralisação nos Portos

Depois de Paranaguá, agora o Porto de São Francisco do Sul (SC) deve regularizar os despachos de mercadorias

22/05/2007
- Últimas Notícias

Dólar baixo exige mais produtividade das empresas para competir no mercado

Com a cotação do dólar caindo a menos de R$ 2 as empresas têm que ser mais produtivas e investir na qualidade de seus produtos para conseguir competir no mercado.

07/05/2007
- Últimas Notícias

Pólo de Arapongas se destaca na produção de móveis

O setor moveleiro de Arapongas é o mais importante do Estado do Paraná e O segundo do Brasil em volume de produção e vendas...

28/03/2007
- Últimas Notícias

Indústria brasileira perde conteúdo nacional, aponta instituto

Todos os setores da indústria brasileira tiveram queda na porção produzida no país, segundo estudo divulgado nesta segunda-feira, pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi).

16/03/2007
- Últimas Notícias

Fiep lança sistema de gerenciamento para comércio exterior

Empresas paranaenses que operam no mercado internacional, com importação e exportação, acabam de ganhar uma ferramenta inédita para gerenciar todas as etapas do processo.

02/02/2007
- Últimas Notícias

Sistema Fiep planeja ampliação da Retec no Paraná

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), por meio do Senai, planeja ampliar a atuação da Rede de Tecnologia do Paraná (Retec) em 2007.

Filie-se

Associe-se