Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI/PR. Se ainda assim precisar, você poderá fazer contato nas unidades mais próximas ou por e-mail.
O Sesi oferece cursos em diversos níveis da educação básica. Confira abaixo:
> EJA - Educação de Jovens e Adultos: para quem deseja terminar o ensino fundamental ou o ensino médio. Acesse aqui para mais informações.
> Colégio
Sesi
- Infantil
- Ensino Fundamental:
somente em Londrina
- Ensino Médio
- Ensino Médio Internacional
> Cursos
a distância: confira aqui
cursos a distância do Sesi no Paraná todos os cursos a distância do Sesi
no Paraná.
Trabalhadores da indústria e seus dependentes (marido ou esposa, filhos e pais): gratuito.
Comunidade: o
valor da mensalidades vai depender do número de disciplinas contratadas.
Acesse aqui
para mais informações.
Para se matricular na EJA - Educação de Jovens e Adultos do Sesi no Paraná, compareça à Unidade Sesi de interesse com a seguinte documentação:
- 1 foto 3x4
- Comprovante de endereço
- CPF e RG
- Fotocópia da certidão de nascimento e/ou casamento
- Comprovante de escolaridade
(histórico original)
- Título de eleitor
- Carteira de reservista
Acesse aqui
para mais informações.
Para contratar os serviços de Segurança e Saúde na indústria do Sesi no Paraná entre
em contato com a Unidade
Sesi mais próxima ou preencha
o formulário para receber um contato do Sesi.
Para conhecer os serviços disponíveis,
acesse aqui serviços
de Segurança e Saúde na indústria do Sesi no Paraná.
Por meio do formulário eletrônico, bastando acessar o link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/abrir-solicitacao-no-sac/, preencher seus dados, escrever, de forma clara e objetiva, seu pedido de informação, marcar a opção “Não sou um robô” e, em seguida, clicar no botão "Enviar".
Caso necessário, é possível enviar anexos junto à solicitação.
Um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento da demanda, será enviado para o e-mail que registrou no formulário eletrônico.
Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar seu pedido de informação pelos outros canais de acesso ao Departamento Nacional do Sesi:
a) Presencial - recebido por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco C, Ed. Roberto Simonsen, 14º andar, Brasília – DF
b) Telefone - recebido pela equipe de call center do Departamento Nacional - (61) 3317 9989/ (61) 3317 9992.
O atendimento telefônico do Departamento Nacional do Sesi funciona 24 horas, todos os dias da semana.
c) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Nacional do SESI) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Nacional, no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco C – Ed. Roberto Simonsen, 14° andar, Brasília – DF, CEP 70040-90
d) E-mail do SAC do Departamento Nacional do Sesi - sac@sesicni.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.
A consulta do pedido de informação é realizada por meio da ferramenta de consulta disponível no link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/acompanhar-ou-recorrer/.
Basta informar o número de protocolo no quadro “Protocolo*” e clicar em “Visualizar”.
Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de recurso.
O protocolo é enviado para o endereço de e-mail usado no momento da abertura da manifestação.
Caso tenha esquecido o número do protocolo, acesse o link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/acompanhar-ou-recorrer/ e realize a recuperação clicando em “Esqueci o Protocolo” e informe o e-mail que foi utilizado no momento da formulação do pedido inicial.
As demandas de baixa complexidade são atendidas em até 1 dia útil.
As demandas de média complexidade, aquelas que exigem esforço de análise e de pesquisa, são respondidas em até 7 dias úteis.
As demandas de alta complexidade, aquelas que exigem esforço maior de análise e de pesquisa, são respondidas em até 20 dias úteis.
Quando o pedido de informação for de média ou de alta complexidade, o demandante receberá uma mensagem via e-mail, informando qual será seu prazo de atendimento.
Caso receba resposta do SAC negando o acesso à informação (parcial ou integralmente), com ou sem justificativa, você poderá recorrer para o responsável superior no prazo de 10 dias úteis, contado do recebimento da resposta.
Se a decisão do responsável superior mantiver a posição inicial do SAC, você poderá recorrer ainda, em igual prazo, para o responsável máximo.
Para recorrer basta acessar o link: https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/acompanhar-ou-recorrer/ e informar o número de protocolo no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.
Informado o número de protocolo (aquele enviado por e-mail no momento da apresentação do pedido inicial), abrirá um campo onde deverá escrever, de forma clara e objetiva, as razões do seu recurso. Em seguida clique no botão "Enviar".
Você deve aguardar o prazo de 30 dias úteis, contado da data do pedido de informação, e poderá apresentar, nos 10 dias úteis subsequentes, recurso, em razão da omissão, para o responsável superior.
Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que deverá decidir em igual prazo.
O recurso, em razão da omissão do SAC, deve ser enviado por meio do link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/acompanhar-ou-recorrer/ e informado o número de protocolo (que foi enviado no momento da formulação do pedido inicial) no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.
Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo Departamento Nacional do Sesi, entre em contato pelos seguintes canais de acesso:
Por e-mail encarregadolgpd@sesicni.com.br.
Ou por correspondência pelo endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco C – 13º andar – Ed. Roberto Simonsen, Brasília – DF, CEP 70040-90
As vagas são divulgadas em nosso portal. Cadastre seu currículo pelo link https://cni.gupy.io/.
Para saber sobre vagas de emprego no SESI de seu Estado, é necessário entrar em contato diretamente com o respectivo Departamento Regional da Entidade.
a) Atendimento por formulário eletrônico - realizado diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/sac/abrir-solicitacao-no-sac/
b) Presencial - realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco C, Ed. Roberto Simonsen, 14º andar, Brasília – DF
c) Telefone - realizado pela equipe de call center do Departamento Nacional - (61) 3317 9989/ (61) 3317 9992.
O atendimento telefônico do Departamento Nacional do Sesi funciona 24 horas, todos os dias da semana.
d) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Nacional do Sesi) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Nacional, no seguinte endereço: SBN - Quadra 1 - Bloco C – Ed. Roberto Simonsen, 14º andar, Brasília – DF, CEP 70040-90
e) E-mail do SAC do Departamento Nacional do Sesi - sac@sesicni.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.
f) Ouvidoria - Recebe e dá seguimento às manifestações que dizem respeito a elogios, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e, no Departamento Nacional do Sesi, examina, em grau de recurso, pedidos que não foram atendidos ou resolvidos pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC.
A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link https://www.portaldaindustria.com.br/sesi/canais/transparencia/ouvidoria/
Além do formulário eletrônico obtido no link acima, você poderá contatar a Ouvidoria do Departamento Nacional do Sesi por meio de seus outros canais de acesso:
a) Presencial - realizado em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Setor Bancário Norte - SBN, Quadra 01, Bloco I, Edifício Armando Monteiro Neto, 12º andar, Asa Norte, Brasília/DF.
Horário de atendimento: 09h às 18h
b) Telefone - realizado pela equipe de call center do Departamento Nacional - (61) 3317-9214.
O atendimento telefônico do Departamento Nacional do Sesi funciona 24 horas, todos os dias da semana.
c) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do Departamento Nacional do Sesi) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão do Departamento Nacional, no seguinte endereço: Setor Bancário Norte - SBN, Quadra 01, Bloco I, Edifício Armando Monteiro Neto, 12º andar, Asa Norte, Brasília/DF. CEP: 70.040-913.
d) E-mail da Ouvidoria do Departamento Nacional do Sesi - ouvidoria@cni.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.
Serviço de Ouvidoria trata de questões relacionadas ao Departamento Nacional do Sesi.
Av. Cândido de Abreu, 200.
Centro Cívico - CEP 80530-902
Curitiba- Paraná | (41) 3271 9000
(41) 3271-9000
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Autoridade de Monitoramento
ouvidoria@sistemafiep.org.br